terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A fingir que ainda é Natal, pode ser?

Estas duas semanas de férias de colégio, com o Natal e a passagem de ano pelo meio são sempre muito intensas! Tempos muito bem passados, e em actividade permanente, posto isto, a escrita fica em atraso... Sendo assim, vamos fingir ainda é Natal, a ver se isto faz algum sentido, pode ser? Colaborem:)
É Natal, é Natal!! Que alegria/ canseira, esta dicotomia que acompanha sempre o Natal, não é? Vou passar a descrever um bocadinho como é o "nosso" Natal: então, dia 24 ( hoje...) rumamos ao Alentejo, onde já está parte da família( do pai), primos, animação; e este ano até direito a passeio pelo campo tivémos, o tempo estava óptimo, o que é um bocado assustador para esta época, nem casacos foram precisos!! O dia passa entre preparativos para o jantar, embrulhar os últimos presentes, e embonecar a criançada, para os pais acaba por não haver muito tempo; e rumo à missa ( às seis da tarde, porque não dá para ir à missa do galo) Depois de um belo jantar, cantamos ao menino Jesus que nasceu, abrimos os presentes, e é a loucura! Este ano o Mia já disfrutou de tudo em grande, sempre animado e bem disposto, uma delícia; a Ru, foi de chorar a rir, estava maravilhada e só dizia:" Todos me dão presentes mãe!!" Está mesmo naquela idade, acha que tudo é para ela!! E nesta brincadeira já passa da uma da manhã!! É hora de rumar a Lisboa, para a ceia dos outros avós! A viagem de carro é optima para a criançada recarregar baterias. Todos os anos acho que não vão aguentar e vão dormir o tempo todo em casa dos avós, não os censuro; mas este ano só o Mia é que dormiu, os "grandes" aproveitaram tudo, dançaram, cantaram, adoraram o Natal! Não posso dizer aqui a que horas se deitaram, nem nós; ninguém acredita, mas o que é certo é que as lembranças boas desta correria tenho a certeza que vão ficar, assim como ficaram para mim de quando eu era pequena!
No dia 25, ainda há programa, mas mais tarde ( ainda bem! ), por isso acaba por dar para ainda ficar em casa, a cinco ( quase seis:) uma bela manhã, com pequeno almoço tardio, sem pressas, só a deliciar-nos com os miúdos, e esta época mágica!
Fiquem por aí, diz que amanhã é a passagem de ano! ( colaborem mais um pouco, pode ser:)





2 comentários:

  1. Que Natal atribulado, eu nem queria acreditar: uma da manhã e ainda rumo a Lisboa para o 2º Natal?!!? Mas a verdade é que contado desta maneira....deve ser maravilhoso. Conhecendo a minha querida Rita e a sua progenitora, há tempo e espaço para tudo. Nada é impossível, tudo se faz "na boa". De certeza que estes Natais ficarão na memória dos queridos Ru, Ju e Mia. Grande beijo

    ResponderEliminar