quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Não gosto, é que não gosto mesmo!

Chegou a altura de usar este espaço para desabafar! É mais uma confissão, digamos, vai ter que ser, é um tema que há muito me persegue e vou ter de falar sobre ele; talvez fiquem desiludidos, é possível, talvez não estivessem à espera disto, mas vai ter de ser, então aqui vai: eu não gosto, não gosto mesmo de levar os miúdos à natação!! Pronto, já está, já disse! Começa a aproximar-se o meio da semana, e pronto, aí está o dia, a quarta feira,  o dia de natação!!
Então vou passar a explicar: eu sei que é um mal necessário, dá segurança às crianças e também aos adultos, tivemos este Verão um grande susto com o Ju e eu jurei que nunca mais faltaria à natação!! Mas então vou passar a explicar o que eu não gosto, não é de ir ver os meus filhos na natação propriamente dita, quem é o pai/mãe que não gosta de ver os seus filhos a aprender, a superar-se, eu adoro, não me entendam mal; o que eu não gosto é de tudo o que envolve a natação!
Começo pelo início: o vestir, agora que vou com os dois mais velhos, isto tomou proporções inacreditaveis! Então enquanto eu visto um o outro começa a despir-se, mas em questões de segundos já está descalço no chão do balneário, ah talvez tenha faltado um pequeno pormenor eu sou muuuuito nojentinha, tudo me faz confusão é verdade! Começa a berraria:" não se anda descalço no chão, chinelos sempre chinelos!!" Depois ir à casa de banho, mesmo que antes de sair de casa tenham ido, têm sempre que ir à casa de banho, de chinelos, naquele chão...Continua a berraria:" mãos ao ar, ninguém toca em nada!!" coitadinhos já nem me podem ouvir! E lá vão! Passados quarenta e cinco minutos de diversão na piscina, o pesadelo, tomar banho e vestir! Primeiro a guerra dos chuveiros, eu não sei se a nossa hora é a pior, com mais afluência, o que é certo é que são horas ( tenho que exagerar um bocado, mas parecem mesmo horas!) à espera de vez na fila em frente ao chuveiro, e quando finalmente chega a nossa vez vem um amigo/primo/sei lá de quem que está no chuveiro toca de nos passar à frente ( já entrei em guerras tipo eu já aqui estava os miúdos estão cheios de frio, mas hoje em dia tenho estado mais zen nesta altura) Bem, finalmente lá conseguimos um chuveiro, é banho neles, nas minhas calças, nos meus sapatos, enfim tudo encharcado! E lá vamos vestir, tudo húmido, pôr meias, calças tudo prende nada sobe, e o calor, eu nem sei se consigo falar do calor, toda eu escorro, e eles ficam vidrados em tudo e todos não ouvem nada, e continua a berraria:" Ru dê um pé à mãe, Ju a toalha não é no chão, ai que nojo!!". Que canseira, não sei se foi da sauna forçada, da correria para os chuveiros, o que é certo é que estou de rastos!! E pronto, mais uma quarta já está! Ufa!!


1 comentário:

  1. Como te percebo! Também detesto o antes e o depois da natação... Nada contra balneários em geral, mas como eles não têm noção do nojo que é tocar em tudo o que é comum, torna-se um pesadelo. Fora a parte de dar banho e terminar encharcado tb. Costumava ser eu a levar a Lu, mas felizmente este ano passei o pelouro à mãe (ela tb consegue tudo). Bjs

    ResponderEliminar