Medo! Medo de tudo, medo do que não controlamos! Como proteger os nossos filhos se nem sabemos quais são as ameaças reais, mas sabemos que elas aí estão! Que mundo este onde inocentes são apanhados nesta teia de horror, sem defesa possível, sem aviso!
Tenho muito medo, especialmente agora, enquanto mãe, quero proteger os meus filhos de tudo, e sei que eles também esperam isso de mim, involuntariamente, mas esperam! Que desafio educar crianças nestes tempos de incerteza, bem sei que antigamente não devia ser mais fácil; recordo uma conversa com a minha mãe sobre isto exactamente, eu falava como me sentia assustada com tudo o que pode acontecer que nós não controlamos, e a minha mãe contava como se sentiu assim exactamente quando eu e os meus irmãos éramos pequenos e "rebentou" a guerra no golfo, o medo sempre presente, a angústia de pensar o que podia vir!
Mas eu continuo a achar que as palavras de ordem vão ter de mudar, mudar de medo para esperança, para confiança! A vida continua, por muito que nos custe e o medo não pode reger a nossa vida, eu não quero que os meus filhos vivam amedrontados, enclausurados sem poder viver!
Esperança, confiança; Esperança, confiança; repetir para não esquecer!!
Como não ter esperança a olhar para estas caras de alegria!!
Sem comentários:
Enviar um comentário