Hoje uma das minhas primas vai ter o primeiro bebé! Eu não consigo não ficar emocionada só de pensar no que aí vem, para ela, para toda a família! É que uma pessoa até pode estar muito preparada, mas nada a prepara para a chegada de um bebé, ainda por cima o primeiro! Digo o primeiro porque é quando se dá a grande mudança, não que num segundo, ou terceiro, a viagem seja menos espetacular, nada disso, e acho mesmo que vou precisar de um post só para falar sobre estas segundas e terceiras, e quem sabe quartas, gravidezes!:)
Eu sou a segunda filha, com uma diferença mínima de um ano quase certo para a minha irmã mais velha; e coitadinha, ela sempre "sofreu" com o facto de ser a mais velha; muito protegida, barrada em tudo o que era ideia de programas mais evoluídos, sair à noite então era um drama. Pois eu, tenho que lhe agradecer ter desbravado caminho para mim, só um ano a menos e não tive nem metade das objecções; saí quando quis, ia para aqui e para ali sem problemas!! Sempre gozei com ela, claro está, tinha que me fazer valer de alguns trunfos, é que ser mais nova de uma loiraça super atinadinha, era duro! Por outro lado também havia a ciumeira! Se era optimo poder fazer tudo, também me irritava que a atenção, mesmo que negativa, fosse para a minha irmã!
Tudo isto para dizer que agora, depois de ser mãe, compreendo perfeitamente os meus pais! É que no primeiro nós pais também estamos a aprender, é tudo novo, cada fase é uma descoberta e com isso medos e incertezas!
Uma das minhas grandes amigas também está grávida, primeiro bebé, um baby boy; eu estava à espera desta notícia há tanto tempo, fico tão contente por ela, porque sei exactamente " no que ela se está a meter" e ao ouvir todas as dúvidas, todas as interrogações, não posso deixar de sentir alguma nostalgia da minha primeira gravidez!
Querida I. e querida M., que começe a aventura!
Sem comentários:
Enviar um comentário